segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUEM É LUIZ CARLOS MIRANDA BATISTA?

(Texto por Prof. Ariane Ferreira)

         Luiz Carlos Miranda Batista, o CAÉCO, nasceu dia 16 de agosto de 1936, em São Borja. Casou-se, teve dois filhos, dedicou sua vida ao trabalho no campo e à sua maior paixão, cavalos.
Caéco, veio a falecer dia 16 de fevereiro de 2010 que, por ironia do destino , foi justamente no dia de carnaval, no qual o poeta participava com letras de músicas nos festivais e só parou a pedido de sua mãe.
         O poeta foi também peça fundamental nas realizações do FESTIVAL DA BARRANCA, festival que participava fielmente com suas composições. Para ilustrar ainda mais sua coleção de troféus, Caéco venceu (como letrista) algumas edições da RONDA DE SÃO PEDRO, grande festival de música nativista realizada em São Borja.
         Viveu seus últimos dias em sua residência, na fazenda que foi de seu pai, local onde Caéco passava quase que todo seu tempo. Quem o conheceu sabe, homem de poucas palavras e onde nessas expressava a marca de sua autenticidade. "Era um gaúcho nas dimensões da alma" e um amante da liberdade; simpático, irônico, gracioso com os amigos, um contador de causos.
         E CAÉCO é assim, sem esquecer do acento e como ele mesmo dizia:

"EU NUNCA FUI ALÉM DE MIM
SOU ISSO QUE SOU E QUE SEREI
SOMENTE DEUS HÁ DE MUDAR MEU TRANCO
E POR VIVER ASSIM JÁ ME AQUERENCIEI"


Nenhum comentário:

Postar um comentário